
15 anos: saiba como fazer sua lista de convidados
Montar a lista de convidados para a festa de 15 anos é uma das tarefas mais difíceis para a debutante. Pensando nisso, reunimos algumas dicas valiosas que vão te ajudar nessa missão.
Inúmeras dúvidas sempre surgem na hora de montar a lista de convidados para a festa de 15 anos. No entanto, ela é extremamente importante e deve ser uma das primeiras coisas a se pensar, uma vez que é a partir dessa lista que a aniversariante e os pais poderão definir os gastos, escolher o local ideal para a comemoração, a quantidade de comida, etc.
São muitos conhecidos, amigos, vizinhos, parentes e acompanhantes para encaixar em um número limitado de convites. Nessas horas, a sensação é de que você não vai dar conta de chamar todo mundo que gostaria e que tudo vai fugir do controle. Para te ajudar a não pirar, separamos algumas dicas para montar a sua lista de convidados sem estresse.
Defina o estilo e tamanho da festa de 15 anos
A primeira coisa que você deve fazer é se reunir com os seus pais e definir que tipo de festa você fará. Um baile tradicional, uma festa à fantasia, uma balada sem cerimonial?
Feito isso, é hora de partir para o segundo passo e estabelecer um orçamento máximo para o evento. Dessa forma, você conseguirá visualizar o tamanho da festa e ter uma ideia de quantas pessoas pode convidar. Mas não se engane achando que quanto maior a festa, mais bonita ela será. É possível fazer uma festa linda gastando pouco, basta usar a criatividade.
Priorize quem faz parte da sua história
Tome cuidado para não se empolgar, convidar a escola inteira e deixar amigos da família que acompanharam o seu crescimento de fora. Ao montar a lista, pense em todas as pessoas que são importantes para você e para a sua família. Para não correr o risco de esquecer ninguém, uma dica valiosa é montar a lista junto com os pais.
Monte a lista por categorias
Montar a lista de convidados em categorias torna a tarefa muito mais simples e funcional. Assim, você pode visualizar melhor quem serão os convidados e se em algum grupo a pessoa se sentirá sozinha. Por isso, a divisão em grupos como “amigos do colégio, famílias materna e paterna e vizinhos” é uma boa sugestão.
Em síntese, montar a lista de convidados para a festa de 15 anos não é fácil, mas seguindo essas dicas com certeza o processo fluirá melhor. E você, pronta para montar sua lista?