Acessórios para cabelo da noiva: véu, tiara ou coroa, qual usar?

O grande dia está chegando e você já decidiu o vestido, detalhes da decoração, lembrancinhas e até a maquiagem, mas e no cabelo? Qual acessório usar? Ou não usar nada? Separamos algumas dicas para você definir de vez e acabar com as todas as suas dúvidas.

Para as noivinhas tradicionais um casamento clássico é sinônimo de vestido princesa, véu e grinalda. Mas há alguns anos, as tiaras, presilhas e coroas vem ganhando cada vez mais o coração e a cabeça das noivinhas.

Em primeiro lugar é preciso resolver como vai ser o estilo do cabelo. Algumas mulheres não gostam de prender o cabelo, outras acham mais sofisticado deixar o cabelo preso, sem muitos enfeiteis. E depois de decidido isso, pode-se partir para o que fica mais harmonioso com o vestido e penteado.

No geral, a maioria dos acessórios é versátil e podem ser usados em qualquer tipo de cerimônia, mas tudo depende do estilo e até “mood” da noiva. Você pode começar respondendo a essa pergunta: “Eu sou uma noiva mais clássica, moderna ou descontraída?”. Depois disso, já fica mais fácil de resolver.

Veja a seguir algumas dicas e o que deve ser levado em consideração na hora da escolha dos acessórios para o cabelo:

Coroas

Acessórios para o cabelo da noiva

Coroa de noiva

Talvez elas sejam uma das opções mais clássicas e preferência das românticas. As coroas deixam o look da noiva com um visual bem de princesa e elas ainda podem ser feitas com brilhantes, pedras preciosas e semipreciosas. Além disso, ficam ótimas com ou sem véu.

Tiaras

Deixam a noiva com uma cara mais moderna ou tradicional dependendo do acompanhamento. Mas no geral elas apresentam mais delicadeza às noivinhas.

 

Pentes e Casquetes

Outro acessório que funciona muito bem são os pentes que geralmente “seguram” o véu. Mas mesmo que a noiva opte por não usar o véu, ele fica elegante e sofisticado. Já as casquetes dão um ar vintage por lembrar um chapeuzinho. Elas podem ser usadas em penteados assimétricos, pois ajudam a segurar o cabelo. Penteados com casquetes foram referências das noivinhas nos anos 1940 e 1950.

Tiaras (headband)

Dando um toque mais informal, elas podem ser usadas tanto com penteados, como com o cabelo solto. Além disso, funcionam muito bem para as noivas que têm o cabelo curtinho.

Flores

Acessórios para o cabelo da noiva

Flores no penteado

Sejam elas naturais ou artificiais, as flores ficam mais harmônicas em casamentos durante o dia ou ar livre e na praia, mas isso não é uma regra. Dependendo do penteado, elas dão um toque romântico, mesmo que seja uma cerimônia noturna e tradicional.

Para finalizar, algumas dicas extras:

– O véu pode ser usado tanto com coroa como com flores;

– Tanto as tiaras, como as presilhas e coroas podem ser usados em grinaldas ou sozinhas para deixar o look mais moderninho.

– Para dar um toque contemporâneo, use um véu no estilo voilette com presilhas ou arranjos.

– Pense sempre como harmonizar o acessório do cabelo com os outros elementos, como brincos, colares e até na maquiagem.

– Independentemente do tipo de casamento ou do acessório, é ideal que eles sejam feitos com bons materiais em sua estrutura para não quebrar e/ou soltar.

E aí, depois dessas dicas você certamente já se decidiu. Como vai ser o seu?

No Comments

Leave a reply