fbpx
cerimônia de casamento

Cerimônia de casamento: quatro dicas de decoração

A decoração da cerimônia do casamento é tão importante quanto do restante do salão e, por isso, vamos ajudar você nessa tarefa.

Começamos este texto dizendo que se dentre todos os planejamentos para o seu casamento você não pensou na decoração para a cerimônia é preciso começar a pensar agora. Mesmo que você opte por realizar a cerimônia em uma igreja, existem várias decorações para a hora de dizer o “sim”. Isso porque dificilmente a igreja dará algo a mais que o espaço. Portanto, se
você quer muitas flores pelo caminho ou algum item que seja muito importante para você, é necessário se programar para isso.

Separamos algumas dicas para a decoração, independente do lugar escolhido para a realização da cerimônia. Portanto, preste atenção a seguir!

1 – Tenha as cores da festa decididas

Essa é uma das primeiras decisões a serem tomadas, pois influenciará não somente na decoração da cerimônia, como também na festa em geral. Após a escolha das cores, você pode começar a definir melhor detalhes que podem parecer bobos – mas fazem uma super diferença na personalização da festa – como os convites e o tom da cerimônia. As cores escolhidas serão
utilizadas nos detalhes, como nas flores, adornos e laços.

2 – Flores! Muitas flores!

As flores sempre estão presentes em casamentos e no seu não pode faltar. Assim sendo, use-as para decorar o altar e o caminho até ele, as mesas dos convidados, a recepção, a mesa de doces… Está liberado exagerar!

3 – Os detalhes da cerimônia de casamento

Coloque personalidade nos detalhes! Utilize o tema do seu casamento para customizar a cerimônia, seja com móveis, porta-retratos, arcos ou até mesmo árvores (dependendo do local escolhido). Use a criatividade!

4 – Iluminação da cerimônia de casamento

A iluminação é, sem dúvida, um ponto muito importante. Portanto, certifique-se de que o local escolhido é bem iluminado, seja pela luz natural ou artificial. Caso necessário, contrate um fornecedor que monte spots de luz nos locais que você deseja. E não se prenda somente à iluminação comum. Como falamos, use-a na decoração. Velas, pisca-pisca e mini lâmpadas são
super bem-vindas.

Por fim, certifique-se de que tudo fique do seu jeitinho e escolha profissionais de confiança. Como você decorou sua cerimônia? Conte para a gente!

No Comments

Leave a reply

×