fbpx

Dificuldade para escolher a gravata do noivo? Confira nossas dicas:

A escolha dos trajes, tanto por parte da noiva, quanto do noivo, é um componente importantíssimo para a realização do casamento. Normalmente, as noivas escolhem o vestido com bastante antecedência, já os noivos costumam não separar o mesmo tempo e atenção para tal escolha. Neste post, ajudamos o noivo na escolha da gravata, que mesmo sendo um dos detalhes mais importantes do traje, acaba gerando dúvidas e indecisões.

1) Estilo do noivo

É necessário que a escolha do noivo siga o estilo da cerimônia, mas sempre relacionado às suas preferências. Essa é a chance do noivo se diferenciar dos demais escolhendo uma gravata de cor diferente ou, até mesmo, algum modelo diferente. Dessa maneira, o noivo se sobressai dos demais sem agredir o estilo do evento e mantendo seu gosto pessoal.

 

2) Modelos

O primeiro passo na escolha da gravata é a definição de qual modelo vai ser o utilizado. O leque de opções disponíveis é grande e acaba gerando muita indecisão. Destacamos algumas delas para auxiliar na escolha:

 

  • Tradicional

A gravata tradicional é o modelo mais utilizado no dia a dia. É provavelmente a gravata que homem se sente mais confortável em usá-la, devido ao costume. Essa é uma escolha segura, sem nenhum tipo de inovação e baixíssimo risco.

  • Slim

A gravata slim é a versão moderna da tradicional. A slim apresenta um ar mais moderno e se encaixa perfeitamente com os trajes mais contemporâneos.

  • Borboleta

Modelo bastante conhecido, a gravata borboleta era muito utilizada pelos padrinhos. Atualmente, esse modelo passou a ser preferência de muitos noivos, pois traz um destaque para quem está usando, além de seu estilo único.

3) Escolha da Cor

A cor vai ser responsável por traduzir a ideia do noivo, que pode optar por uma cor mais romântica ou uma cor moderna e descolada. O rosa e o vermelho são cores bastante escolhidas, devido sua tradição e romantismo e por se encaixarem bem com a maioria dos ternos. Cores como laranja e amarelo são mais ousadas e modernas, entretanto, são pouco escolhidas pelos noivos.

4) Lisa ou estampada?

Chegou o momento de definir os detalhes da gravata, que podem ir desde um xadrez mais ousado até o liso tradicional. O modelo liso combina com tudo e mantém a tradição dos casórios. A gravata de bolinhas é um modelo intermediário que normalmente agrada a todos, apesar de não ser o mais comum, é um modelo bastante usado e bastante adaptável quanto ao traje. Já a gravata xadrez exige uma ousadia por parte do noivo e um bom senso na hora de combinar com o resto da roupa.

 

Curtiu as dicas? Siga nos acompanhando!

 

 

 

No Comments

Leave a reply