fbpx

Festa de 15 anos: qual buffet devo escolher?

O buffet é parte importante de qualquer festa. Por isso é importante ter muita cautela na hora de escolher.

São muitas decisões a serem tomadas na hora de planejar uma festa de 15 anos, todas com igual importância. Podemos dar várias dicas sobre quais são os detalhes mais importantes de cada ponto que vai compor a sua festa, mas hoje focaremos no buffet.

Você pode escolher um salão de festas que já lhe forneça o pacote completo ou preferir montar a festa com profissionais já conhecidos. As duas opções são boas. Só tenha certeza de conhecer cada fornecedor antes de fechar, principalmente o buffet. Procure experimentar a comida antes de assinar o contrato. Dessa forma, você terá uma noção de como será o gosto do que será servido na sua festa.

Mas, se o caso for montar sua festa com profissionais pré-selecionados, algumas dicas são bem importantes.

• Saiba que tipo de buffet deseja

Existem quatro opções para serem escolhidas, entre elas:

Franco Americano: a comida fica servida em uma mesa como um self-service e os convidados comem em pé ou em mesas altas estilo de bar;

À francesa: serviço um pouco mais requintado, geralmente usado em casamentos em que os garçons levam os pratos já preparados para os convidados nas mesas e eles mesmos se servem;

Americano: um self-service com as opções expostas onde os convidados se servem e voltam para as suas mesas;

À inglesa: no mesmo estilo do à francesa, com a diferença que quem serve são os garçons.

Outra ideia legal é incrementar o seu buffet tradicional com carrinhos de cardápios diferenciados. Você ou sua filha gostam de comida japonesa? Vale colocar na festa! E se você disponibilizasse crepes feitos na hora com sabores variados? Certeza que os convidados adorariam!

Você pode usar a criatividade na hora de colocar extras para a sua festa, principalmente se ela for temática. Mas, ao mesmo tempo, garanta que o buffet principal esteja servindo pratos de qualidade e de quantidade farta para seus convidados. Assim, todos saem satisfeitos!

No Comments

Leave a reply

×