fbpx

5 motivos para realizar um casamento diurno

Os casamentos que acontecem durante a noite são mesmo deslumbrantes e tradicionais, mas fazer um casamento diurno é ainda o sonho de muitas noivas e noivos. Eles são sempre leves e muito charmosos.

Selecionamos cinco motivos para você que pensa em escolher uma cerimônia diurna.

1 – O Espaço

Ter contato com a natureza e oferecer aos convidados e familiares um espaço amplo e livre para curtir durante todo o dia, estão entre os principais motivos para os noivos escolherem realizar um casamento diurno. Seja ele na praia, na fazenda ou no grande quintal de casa. Mesmo em grandes centros urbanos é possível encontrar casarões que ofereçam lindos espaços verdes. Não importa, o que você sempre vai ter é aquela incomparável luz natural e muito verde.

2 – Energia

Pense que as pessoas poderão estar cansadas se a sua cerimônia for realizada durante a noite. No caso de um casamento diurno, você conta com a energia dos convidados para curtirem até tarde esse momento de felicidade com você. Alguns noivos que não dispensam a balada optam por realizar a cerimônia religiosa à tarde e abrir a pista de dança no começo da noite.

3 – A Fotografia

Fotografia é luz, então um casamento diurno aliado a um bom fotógrafo é a garantia de fotos lindas para o seu álbum. Mesmo se você fizer a cerimônia em um salão, ainda assim, é possível sair para o lado de fora e fazer belas fotos. Nesse caso, opte por lugares que aliam um espaço completo com a natureza. Você não vai se arrepender.

4 – Buffet

Casamentos diurnos oferecem algumas opções para um buffet excepcional. Se a cerimônia for bem pela manhã, você pode servir um brunch. Com ele, você consegue aplacar a fome dos convidados logo no começo da festa e durante também. A ideia é servir comidas leves e lanchinhos durante o casamento, uma vez que quando os casamentos são realizados pela manhã, dificilmente espera-se um grande almoço.

5 – Os trajes dos noivos

Se vocês são daqueles casais que dispensam vestidos e ternos tradicionais, o casamento diurno é o que há. As noivas podem optar por modelos mais leves e sem muitas rendas e anáguas que esquentam. Os noivos podem dispensar o terno e usar apenas uma camisa social. O importante é estar confortável e feliz.

E aí, gostou, conseguiu decidir?

No Comments

Leave a reply