fbpx

5 dicas importantes para casamento no inverno

Toques bem especiais que farão do seu casamento no inverno um grande sucesso

Aqui no Brasil, a temperatura quente está muito mais presente do que a fria e isso pode ser um fator de preocupação na hora de organizar um casamento ao ar livre no inverno. Mas fique tranquila, noiva: com algumas dicas especiais você vai perceber que não é tão difícil como parece!

Mime os convidados com lembrancinhas para aquecê-los

Para evitar o desconforto dos convidados com o frio é legal investir em mantinhas ou echarpes como lembrancinhas na cerimônia. Além de dar um toque superdiferente ao seu evento, acaba sendo um presente útil com possibilidades de uso posteriormente.

Aposte em aquecedores de ambiente

Quando se fala em casamento ao ar livre no inverno é fundamental priorizar os aquecedores de ambiente. Os aquecedores à gás dão um visual bonito e garantem conforto térmico aos noivos e convidados.

Escolha um bufê que sacie melhor os convidados

Quando está frio as pessoas tendem a sentir mais fome! Ao pensar em um bufê de casamento ao ar livre no inverno é indispensável a seleção de pratos mais calóricos com carnes, aves e sopas. Além disso, massas são muito bem-vindas como prato principal. Também é legal apostar em um bom vinho tinto como acompanhamento, já que esse é um item essencial para dias gelados.

Invista em tons escuros

A atenção às cores na hora de definir a decoração é primordial para criar um ambiente aconchegante, principalmente quando se pensa em um casamento ao ar livre no inverno. Os tecidos com texturas mais pesadas e grossas como veludo e couro são opções relevantes para um evento como esse. Já para a paleta, vale apostar em tons escuros dão um aspecto bem invernal. O tom marsala se tornou um ótimo coringa, além de ser bastante elegante. As cores amadeiradas também ganham destaque nessas celebrações.

Crie um cantinho aconchegante em algum ambiente interno

Ainda que a ideia seja um casamento ao ar livre no inverno, a proposta de ter um local de aconchego num ambiente interno é imprescindível. Isso é ótimo para aqueles convidados que querem se acolher em algum lugar mais quente durante o evento. Para dar um toque especial, deixe a disposição uma cafeteira de cápsulas com opções variadas de bebidas. Isso irá proporcionar um momento confortável e de recomposição ao convidado, o deixando mais disposto a curtir a festa.

No Comments

Leave a reply