fbpx
bodas de casamento

Seis ideias para comemorar as bodas de casamento

As bodas de casamento precisam ser comemoradas de uma forma especial. Afinal, é a data do aniversário da união do casal. Veja aqui algumas dicas de como comemorá-las.

Não restam dúvidas de que as bodas de casamento são super especiais. Isso porque quando duas pessoas se casam, elas decidem construir uma vida juntos, compartilhando momentos alegres e outros nem tanto. Contudo, o fato de estarem juntos para o que der e vier, independente de qualquer coisa, é lindo de se ver e merece ser comemorado à altura.

As festas de bodas de casamento tiveram origem na Alemanha, onde era tradição oferecer uma coroa de prata, aos casais que completassem 25 anos de casados; e uma de ouro, aos que completassem 50 anos. Com o passar do tempo, novas simbologias foram surgindo e hoje existe um nome para cada ano completo de casamento.

Está prestes a fazer aniversário de casamento e não sabe como comemorar? Veja aqui algumas ideias para celebrar as principais bodas de casamento com muita diversão e romantismo.

Bodas de casamento: papel

As bodas de papel são comemoradas no primeiro ano de casamento. Esse é o ano das primeiras realizações que estavam antes apenas no papel. Nesse sentido, é comum que o casal comemore a sós, fazendo um agradável passeio, um delicioso piquenique no parque ou passando o fim de semana em uma pousada bem aconchegante.

Bodas de madeira

As bodas de madeira marcam os 5 anos de união do casal. Nessa fase os dois são mais cúmplices, mais amigos e optam por ficar cada vez mais juntos. Por isso, nada melhor do que reunir os amigos que estiveram presentes para uma pequena reunião em sua casa, com seus petiscos e bebidas preferidos. E, para decorar, basta abusar dos objetos de madeira.

Bodas de estanho ou zinco

Aos 10 anos de casamento o casal já está em uma fase mais madura do relacionamento. O estanho e o zinco representam a resistência contida na relação e a possibilidade de adaptação. Se a essa altura o casal tiver filhos, fazer uma sessão de fotos com o tema “10 anos depois” pode ser uma boa pedida para registrar a evolução da família. Mas se a sua intenção for reunir todas as pessoas queridas para comemorar, servir um almoço é uma ótima ideia.

Bodas de casamento: cristal

Bodas de Cristal é o nome dado à comemoração do aniversário de 15 anos de casamento. Para chegar a tanto tempo juntos, é necessário ter uma relação sólida e com muita cumplicidade e transparência. Para comemorar de um jeito mais intimista, vale a pena investir em jantares românticos em um novo restaurante ou até mesmo em casa. Utilizar acessórios de cristal para compor a mesa ou até mesmo no próprio corpo deixa o momento ainda mais simbólico.

Bodas de prata

O casal que comemora bodas de prata tem muita história para contar. Dessa forma, fazer uma festa com as pessoas que estiveram presentes durante todo esse tempo é uma ótima ideia para relembrar o que passou e emanar aquela energia positiva para o que está por vir.

Bodas de ouro

Chegar aos 50 anos de casamento não é para qualquer um. Comemorar as bodas de ouro significa que o casal continuou cultivando o amor de quando se conheceram. Nessa fase, a família fica eufórica e é comum que os netos e os filhos ajudem na organização. Dessa forma, um pode se encarregar das lembrancinhas, outros da decoração, e assim por diante.

A comemoração pode ser um almoço, um jantar ou até mesmo um café da manhã em alto estilo. No caso das bodas de ouro, vale a pena investir em lembrancinhas para distribuir aos convidados. É uma forma de que não só o casal, mas todos se lembrem com carinho da data.

No Comments

Leave a reply

×