fbpx

Vestido de festa: descubra qual o modelo ideal para você

No mercado de casamentos surgem mais novidades e tendências a cada nova temporada. Falando em vestido de festa, veja algumas dicas para não errar e fazer bonito no dia do grande “sim”

O vestido de festa ideal é aquele que mostra sua personalidade. Dos desfiles da alta costura até as lojinhas de bairro, cores, rendas e bordados ditam o ritmo da temporada. E quanto mais feminino, melhor. Por isso, na hora de escolher seu queridinho, lembre-se do principal: ressaltar quem você é. Talvez seja essa a principal tarefa do vestido de festa. E não se engane. Essa regra não vale apenas para as noivinhas. Isso vale tanto para a noiva como para madrinhas e convidadas.

Escolhendo o vestido

Noivas

A escolha do vestido de festa é, sem dúvidas, uma das partes mais emocionantes para a noiva. Nesse sentido não tem certo e errado. Por isso, brinque com sua criatividade. Tule e aplicações em flores 3D continuam em alta na próxima estação. Acostume-se a ver plumas no altar. As mais ousadas que querem fugir do tradicional podem optar por um macacão nude ou marfim.

Além disso, o mais importante é sempre passar a personalidade da mulher. A noiva é atração principal da festa, mas, em primeiro lugar, ela deve sempre prezar pelo conforto.

Madrinhas

Foi-se a época do vermelho. A azul Tiffany vai dando lugar outras cores. O vestido de festa rosa, roxo, azul e até o amarelo veio para deixar a festa mais colorida e divertida. Além disso, também vale inovar e abusar das rendas, bordados e tules. É mais discreta? Não tem erro! Os tons clássicos, mesmo não estando tão em alta, nunca perdem o seu valor. Tome cuidado com vestidos pretos. Algumas noivas não gostam. E nunca use branco ou bege para não tirar a atenção da grande estrela do dia: a noiva.

Convidadas

Desfiles das semanas de moda servem como inspiração. Nesse sentido, os vestidos mais poderosos são aqueles com um toque a mais. Estampas têm seu valor além de destacar no meio dos vestidos de cor única. Entre os modelos, o tomara-que-caia está voltando com tudo. Mas você também pode escolher uma opção mais sexy com um decote “V” profundo (isso vale para decotes frontais ou nas costas).

No entanto, não esqueça que o mais importante é ser você mesmo e que você precisa se sentir segura e confortável. Busque inspiração em famosas e desfiles. Aposte no seu modelo preferido e não tenha medo de ser feliz.

No Comments

Leave a reply

×